Como compartilhar o link da sua loja?

Compartilhar talvez tenha sido uma das palavras que atingiu uma fama imensa em pouco tempo graças às redes sociais.

Essa coisa de passar informação para frente e mostrar aquilo com que você ri, se emociona ou acredita, pode ser altamente lucrativa para seu negócio.

Pois é: compartilhar não é apenas para memes ou coisas engraçadas. Precisamos, também, mostrar que estamos em evidência para que os clientes lembrem da gente.

5 Ideias para compartilhar seu link

Faça uma lista de transmissão pelo Whatsapp

O Whatsapp permite que você crie uma lista de contatos (que podem ser seus clientes) e que você mande, rapidamente, a mesma mensagem para todo mundo que está ali.

Dessa forma, você pode mandar suas promoções ou falar sobre uma determinada oferta com várias pessoas de uma vez só.

Como o link é clicável no Whatsapp, o cliente pode ver tudo que está na sua loja, aumentando a chance d’ele comprar mais coisas.

Use o Facebook

Como tudo é bem mais prático via Facebook, já que está no celular ou no computador, os clientes ficam mais inclinados a usarem essa rede social para buscar mais sobre você.

E isso não inclui apenas horários de funcionamento e endereço, mas também para ver seus produtos e serviços, além das suas ofertas e novidades.

O melhor de tudo é que o Facebook também oferece link clicável, ficando bem mais prático de enviar o link da sua loja para todos os seus fãs e seguidores.

Coloque o link na bio

Sua vez de ser blogueira(o) chegou! Brincadeiras a parte, a bio é onde você fala sobre você ou sobre seu negócio. Por isso, é fundamental que você coloque o link da sua loja ali.

Além de ser uma forma do cliente saber mais sobre seu negócio, a bio é o único lugar gratuito (antes dos dez mil seguidores) onde seu link é clicável no Instagram.

Panfletos, cartazes, cartão de visitas, guardanapo, toalha de mesa

Onde o cliente está, o link deve estar também. Como nosso link é curtinho e fácil, você pode usá-lo em todos os lugares.

Seja em panfletos, cartão fidelidade, guardanapos, toalha de mesa, entre outros, estar sempre visível ao cliente é o caminho para aumentar o conhecimento sobre seu negócio.

Seja amigo da tecnologia

Talvez você ache que o seu negócio não precisa estar online para se manter ou crescer, mas a verdade é que estar online é a única possibilidade sem freio que existe.

Como vimos durante a pandemia, onde inúmeros estabelecimentos de rua tiveram que fechar as portas, muitas lojas migraram com urgência para o mundo online para sobreviver.

Por isso que ser amigo da tecnologia pode ser incrível para você. Afinal, o que não para de surgir todos os dias são soluções que ajudem o empreendedor.

A dolado, por exemplo, mostra sua loja para várias pessoas que estão perto do seu endereço. Assim você tem facilidade na venda e na entrega.

O Whatsapp, uma ferramenta já muito bem conhecida, pode servir para muito além de manter o papo em dia: ele também é uma forma de estreitar relacionamento e vender mais.

Já o QR Code foi muito usado nas lives como um caminho para fazer doações. Trata-se de uma imagem que, quando lida pela câmera do celular, faz abrir links ou apps.

Você já deve ter visto muito na TV, mas o QR Code pode ser impresso e usado em diversos pontos do seu estabelecimento: desde a mesa, passando pelo caixa e até no banheiro!

Veja essa dica para nunca esquecer do seu link

A partir de agora, o link para o catálogo da sua loja é tão importante quanto o número do seu celular. Por isso, temos uma dica para você memorizar e ter sempre em mãos.

Para facilitar a vida dos nossos parceiros lojistas, os links dos catálogos virtuais de cada loja seguem um padrão bastante fácil. Olha só:

Nome da Loja: Loja da Maria

Link: compredolado.com.br/loja-da-maria

Isto é, basta digitar nossa plataforma, inserir uma barra (“/”) e separar as palavras da sua loja com tracinho (-). Pronto! Seu link é moleza de ser lembrado.

Publicado por dolado

Somos uma empresa B-Pendente, que já ajudou mais de 6.000 clientes a venderem mais e crescerem por meio do nosso catálogo gratuito para pequenos e médios lojistas venderem online, e do nosso site de acessórios de celular, para compra de estoque sem precisar sair da sua loja. Aqui no blog, você tem acesso às melhores dicas para gestão da sua loja, vendas online, saúde financeira e muito mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: