Como o Pix ajuda a economizar?

Sabemos que o empreendedor está sempre de olho nos custos de cada ação que é promovida dentro do seu estabelecimento.

Algumas comodidades, embora sejam muito boas para o cliente final, podem fazer doer no bolso do lojista. Cabendo a ele, então, encontrar o ponto ótimo entre os dois.

Como já falamos antes em outro papo aqui no blog da dolado, uma coisa não tem como fugir: o empreendedor precisa ser o melhor amigo da tecnologia.

Mesmo sabendo que existem tantas novidades e que acompanhá-las pode gerar algum trabalho, é fundamental que o lojista encontre um espaço para avaliar o que pode ser bom.

E, acredite, tem muita coisa que pode ser incrível para o seu comércio! Entre as soluções mais recentes, temos o Pix.

Conheça o Pix

O Pix tem sido muito falado no último mês e muitas pessoas correram para fazer o cadastro de suas chaves. Mas, afinal, do que se trata isso?

O que é o Pix?

O Pix é uma nova forma de pagamento, que poderá ser oferecida ao cliente — assim como já realizamos com o dinheiro ou o cartão.

Qual é a vantagem do Pix?

Com certeza você deve estar se perguntando o motivo de querer aderir a mais uma forma de pagamento, né? Veja só as vantagens de cadastrar o Pix:

  • O pagamento do cliente cai instantaneamente na sua conta. Testes mostram que o dinheiro chega em até 10 segundos;
  • O pagamento é processado a qualquer momento, independente do horário ou dia da semana;
  • Acabou aquela história de não conseguir pagar ou receber apenas no dia útil seguinte por causa do horário bancário;
  • Não é necessário uso de maquininhas. O cliente utiliza o próprio celular e pronto! Prático e sem contato, ainda evita contágio pelo Coronavírus e outros;
  • O serviço é completamente gratuito. Isso mesmo, de graça, zero taxas por isso ou por aquilo.

Como o Pix ajuda o pequeno lojista ou empreendedor?

Hoje, o pequeno lojista ou empreendedor, sofre com taxas de cartão e de antecipação de recebidos, que geralmente impactam diretamente em seu faturamento.

Principalmente por que o pequeno lojista ou empreendedor, por causa do seu volume, geralmente não consegue negociar taxas mais amigáveis com bancos ou prestadores.

E, como falávamos no início da nossa conversa, o empreendedor se vê em um cenário complicadíssimo, uma vez que precisa acompanhar o mercado e poupar seus recursos.

Por isso que é sempre muito importante ficar de olho nas soluções que são lançadas, pois elas podem ser a janela que faltava para agradar o cliente e o próprio bolso.

O Pix é um desses casos. Aderindo, o lojista pode poupar em várias frentes e, ainda, mostrar para o consumidor que está a par do mercado, ganhando credibilidade.

Entre as principais formas em que o Pix ajuda o pequeno empreendedor, encontramos:

  • Tchau, Taxas!: todo mundo sabe que as taxas podem ser um verdadeiro pesadelo para os empreendedores, e o que não faltam são taxas para qualquer movimento de dinheiro. Como o Pix é 100% gratuito, esse problema acabou;
  • Economia: economizando nas taxas, sobrará mais recursos para que o lojista reinvista o dinheiro — seja em melhorias internas ou conseguindo criar um caixa reserva mais robusto;
  • Mais capital: com o dinheiro do cliente caindo em até 10 segundos livre de taxas na sua conta, bem, você terá mais recursos em mãos para fazer seu capital girar!;
  • Deixa o cliente feliz: todo cliente ama novidades e se sente frustrado quando percebe que o comércio ainda não abraçou os novos caminhos do mercado. Ter mais uma forma de pagamento disponível, significa que o cliente tem mais comodidade e poder de escolha.

Como cadastrar o Pix?

Você precisa criar uma chave Pix, que representa o destino que o dinheiro vai caminhar até sua porta.

As formas de identificação da sua chave é Pix pode ser um desses dados:

  • CPF/CNPJ;
  • E-mail;
  • Número de telefone;
  • Chave aleatória.

Você escolhe qual das chaves quer atrelar ao seu banco e pronto! Sem mistérios ou muito trabalho.

Como oferecer o Pix aos meus clientes?

Através do QR Code, sem dúvidas. Pelo código, seu cliente usará o celular para ler e poderá efetuar o pagamento rapidamente. Nós preparamos um manual para você, confira!

Publicado por dolado

Somos uma empresa B-Pendente, que já ajudou mais de 6.000 clientes a venderem mais e crescerem por meio do nosso catálogo gratuito para pequenos e médios lojistas venderem online, e do nosso site de acessórios de celular, para compra de estoque sem precisar sair da sua loja. Aqui no blog, você tem acesso às melhores dicas para gestão da sua loja, vendas online, saúde financeira e muito mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: