Erros para não cometer em 2021

Você não está sozinho se acha que 2020 foi um ano surpreendente. A pandemia causada pelo Coronavírus mudou nosso jeito de viver e de fazer vendas.

Dizem por aí que, depois de 2020, é quase impossível fazer planos para outros anos, mas vamos ser sinceros: mais do que nunca é necessário fazer planos.

Lógico que não podemos adivinhar o futuro e saber exatamente o que nos espera no novo ano, mas sabemos que o planejamento faz com que a gente se prepare melhor.

Por isso, elaboramos uma lista de erros muito comuns que você não pode cometer neste novo ano. Fique com a gente e deixe seus comentários!

1 — Não dar atenção para sua loja online

Com a perspectiva da vacina e com grandes chances de tudo voltar ao normal, pode ser que muita gente pare de dar atenção para a presença online.

E isso é um grande erro! Vimos em 2020 que, durante o pico da pandemia, o que sustentava os negócios foi, justamente, estar online.

Esperamos que nunca mais tenhamos outra pandemia, mas não faz sentido algum deixar para lá algo que deu certo e foi eficiente para seus negócios.

2 — Não oferecer o serviço de entregas ou delivery

A comodidade de receber algo em casa já nos acompanha há muitos anos, mas aplicativos, ecommerces e marketplaces vieram para reforçar mais esse recado.

E quem não levava fé, viu que 2020 deixou isso mais claro do que nunca. Muitos negócios só sobreviveram, pois conseguiram se adaptar ao sistema de delivery.

Em 2021, com clientes mais acostumados à facilidade e com lojistas mais confiantes nas entregas, a tendência é que a modalidade só venha a crescer mais e mais.

3 — Não oferecer opções de comodidade em pagamentos

Pode parecer que não, mas muitas lojas e comércios ainda não ofereciam pagamento através do cartão, seja de débito ou crédito.

Em uma realidade onde até mesmo o camelô de rua tem maquininha, é inadmissível continuar sem meios de pagamento eletrônicos. Seja qual for!

O dinheiro, além de estimular o contato entre pessoas e proliferar o vírus, ainda pode ser atraente para assaltos.

Para aumentar sua segurança e a comodidade oferecida aos seus clientes, procure oferecer opções como transferência, QR Code de pagamentos e o Pix.

4 — Não oferecer vantagens

Vantagens e promoções costumam encher os olhos de todo mundo: os meus, os seus e dos seus clientes. Então, porque não oferecer?

Sabemos que a margem de lucro do pequeno empreendedor pode ser muito apertada, mas você pode montar vantagens realmente atraentes, como:

  • Pague menos na segunda unidade;
  • Compre um, leve dois;
  • Kits (de higiene, de beleza, de comida, de acessórios etc);
  • Cartão fidelidade.

5 — Não investir em relacionamento com o cliente

Como falamos ao longo das nossas dicas, é preciso que você sempre procure oferecer novidades e comodidades que melhorem seu relacionamento com o cliente.

Lojas que colocam muitos obstáculos ou que param no tempo, podem sofrer com a receptividade dos clientes.

Por isso, busque encontrar formas de comunicação e soluções que estão disponíveis no mercado para você, para encantar seu cliente e mantê-lo por perto!

O mais importante de tudo é que você, pequeno ou médio lojista, não ache que apenas grandes empresas podem falar em promoção, comodidades e presença online.

O mercado está disponível para todos e há inúmeras ferramentas, como a dolado, para ajudá-lo a alcançar mais clientes e fazer seu negócio crescer.

Conte com a gente! Além de dicas como estas, temos nossas redes sociais, que estão cheias de conteúdo legal para você participar e aprender.

dolado é uma plataforma que conecta lojistas com pessoas que estão próximas. Assim, você envia sua loja virtual para elas e elas podem comprar de você, que está perto, dolado.

Publicado por dolado

A dolado é uma plataforma que permite empreendedores a terem sua própria loja online gratuitamente.

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