Por que estar online é tão importante?

Muito se fala em estar online, seja através de uma loja virtual ou através das rede sociais, como o Facebook e o Instagram.

Mas, afinal, por qual motivo estar online é tão importante assim? Se você se pergunta isso com frequência, continue lendo! Desvendamos essa conversa para você.

1 — A internet desconhece limites

A frase pode parecer desbravadora demais, mas você logo vai entender que ela possui muitas verdades e que isso é ótimo para você.

Ter presença na internet nunca foi tão importante. Este ano foi marcado pela pandemia causada pelo Coronavírus e milhares de lojas tiveram que, literalmente, fechar as portas.

Já aqui você pode perceber que, sem poder ter contato direto com o cliente na rua e tendo que deixar o comércio fechado, a única forma de vender foi pela internet.

Aí do outro lado, você pode até retrucar que muitos negócios foram feitos pelo Whatsapp. E é verdade!

Nem sempre a gente se liga nisso, mas o Whatsapp é uma ferramenta que vai muito além de bater papo. Ela é um recurso de vendas online — sim, depende diretamente da internet.

2 — Estar online significa ser encontrado

Seja através de hashtagas (#), pelo Google ou por ferramentas como a dolado, estar online significa que você pode ser encontrado por qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo.

E isso é muito bom! Afinal, às vezes não temos tempo ou oportunidade em andar pelo próprio bairro para descobrir mais sobre ele.

Já pela internet, bastam poucos cliques para que o mundo todo se apresente. Através da dolado, por exemplo, você pode ver o comércio que está bem próximo do seu endereço.

Se o ditado diz que quem não é visto, não é lembrado, aqui podemos transformá-lo para quem é sempre visto, tem chances de aumentar muito mais suas vendas.

3 — Sua loja fica aberta 24h

Enquanto as lojas de rua possuem horários para abrir e para fechar, a loja online está sempre aberta: de segunda a segunda, independente de feriados.

Incansável, ela pode receber mensagens e estar sempre pronta para mostrar os produtos e serviços para seus possíveis clientes.

E a melhor parte de tudo: o custo é bem menor. Aqui na dolado, é gratuito! Tudo que você tem que fazer é cadastrar seus produtos/serviços e começar a compartilhar com todos.

E ainda não podemos esquecer da comodidade. Em tempos em que buscamos agilidade e uma boa prestação de serviços, estar online é uma mão na roda.

A internet oferece cada dia mais e mais recursos para que você possa estar online com facilidade, economizando tempo e dinheiro.

Além disso, conforme seu negócio vai crescendo, novas possibilidades se apresentam, fazendo com que você não deixe oportunidades passarem.

E aí, vamos colocar sua loja online hoje mesmo? Vem com a gente!

Publicado por dolado

Somos uma empresa B-Pendente, que já ajudou mais de 6.000 clientes a venderem mais e crescerem por meio do nosso catálogo gratuito para pequenos e médios lojistas venderem online, e do nosso site de acessórios de celular, para compra de estoque sem precisar sair da sua loja. Aqui no blog, você tem acesso às melhores dicas para gestão da sua loja, vendas online, saúde financeira e muito mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: